A Certidão de esgotamento sanitário faz parte de um programa ambiental que exige a adequação das empresas para o descarte de resíduos no solo. O controle ambiental da cidade ou estado usam essas adequações para que sejam aplicados os princípios de sustentabilidade e impacto econômico.
A concessionária responsável pelo tratamento de esgoto da cidade irá averiguar o tipo de descarte que será realizado junto a rede, e assim identificar para qual estação de tratamento será direcionado. Para isto será estimada a quantidade de m³/mês que será descartada na rede.
Antes de realizar as manobras de esgotamento de sua empresa procure a Controle Ambiental para saber quais serão os documentos e adaptações necessárias para tirar a Certidão de esgotamento sanitário. Cada concessionária solicita sua própria relação de documentos para emissão da certidão.
Qualquer empresa que tenha potencial de afetar o meio ambiente com suas atividades deve procurar o órgão ou concessionária para a retirada da certidão. Dependendo do porte da empresa é necessário que tenha sua estação de tratamento interno antes de lançar os resíduos na rede da concessionária.
Fique atento, pois o não enquadramento ou a não emissão deste documento pode gerar multas, advertências ou interdições.
Listamos aqui alguns documentos que podem ser necessários para a retirada da certidão:
• Carta de encaminhamento
• Certidão de uso do solo
• Certidão do órgão ambiental da cidade
A Controle Ambiental pode te ajudar com todo o processo de solicitação da Certidão de esgotamento sanitário, o processo é sempre mais fácil quando feito por uma empresa com experiência no ramo empresarial e industrial. Dispomos de atendimento personalizado e com agilidade junto aos órgãos para emissão de certidões e licenciamentos. Nossa equipe é composta por profissionais com mais de 35 anos de experiência!
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