Controle Ambiental

Serviços




A Controle Ambiental atua com outros órgãos e serviços a nível nacional, bem como projetos especiais (sob demanda). Seja qual for sua necessidade estamos a sua disposição para atendê-lo ligue agora (11) 2971-1765

CETESB

Agência Ambiental do Estado de São Paulo, responsável pela fiscalização e licenciamento das atividades potencialmente poluidoras que impliquem, ou não, no corte de vegetação e intervenções em áreas consideradas de preservação permanente e ambientalmente protegidas. importância do desenvolvimento do homem e da preservação do Meio Ambiente de forma eficaz.


IBAMA

É o órgão federal que controla e monitora as atividades potencialmente poluidoras, a extração, produção, transporte e comercialização de produtos potencialmente perigosos ao meio ambiente, bem como, de produtos e subprodutos da fauna e flora por meio do Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras, ou Utilizadoras de Recursos Ambientais Naturais.


Prefeitura


Corpo de Bombeiros


Vigilância Sanitária


Outros


Investigação de Áreas Contaminadas


Consultoria Ambiental

A consultoria ambiental busca soluções aos problemas operacionais e legais para as atividades com potencial poluidor.


Auditoria Ambiental

A auditoria ambiental busca avaliar determinado sistema de gestão ambiental em implantação ou já implantado. Para tanto utiliza ferramentas metodológicas próprias de acordo com o tipo de auditoria necessária ao objetivo proposto.


ISO 14002 e ISO 9001

Implantação conjunta de ambas as normas ambiental e de qualidade visando a otimização dos custos e tempo de implantação e gerenciamento do sistema integrado.


DUO DILLIGENCE

Serviço voltado à busca de documentação particular e pública, de constatação por auditoria ou visita técnica das condições de determinado empreendimento que deseja ser alienado ou adquirido por terceiro. Ao término do trabalho é gerado um relatório contendo todas as informações e constatações obtidas visando apontar a real situação do empreendimento em relação ao seu sistema operacional e regularização legal, nesse caso, com foco na legislação ambiental vigente.


ANÁLISE TÉCNICA DE DOCUMENTAÇÃO

Serviço que busca levantar o possível passivo ambiental até então desconhecido por quem detém a obrigação de cumprir a legislação ambiental.

 


RECEITA FEDERAL – RADAR

A Controle Ambiental, no intuito de promover aos seus clientes uma ampla gama de serviços oferece também regularização para comércio exterior, a licença para importar e exportar. O RADAR - “Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros”.

Também conhecida como habilitação (ou senha) no Radar , a habilitação para utilizar o Siscomex consiste no exame prévio daqueles que pretendem realizar operações de comércio exterior. Toda pessoa física ou jurídica, antes de iniciar suas operações de comércio exterior deve comparecer a uma unidade da Receita Federal para obter sua habilitação. Atualmente, a legislação que trata da habilitação de importadores e exportadores está disciplinada pela Instrução Normativa SRF nº 650 , de 12 de maio de 2006 e pelo Ato Declaratório Executivo Coana nº 3 , de 1º de junho de 2006.

Fonte: Receita Federal do Brasil

A pessoa física ou empresa será habilitada conforme necessidade e características do seu negócio e interesses conforme abaixo (modalidades):

  • Radar Simplificado: Empresas em início de atividade, importação para ativo fixo ou que atue exclusivamente como encomendante bem como para pessoas físicas.
  • Radar Ordinário: Empresas que atuem habitualmente no comércio exterior.
  • Radar Restrito: Para pessoa física ou jurídica que tenha operado anteriormente no comércio exterior, exclusivamente para a realização de consulta ou retificação de declaração.
  • Radar Especial: O Radar Especial é destinado a órgão da administração pública direta, autarquia e fundação pública, órgão público, autônomo, organismo internacional e outras instituições extraterritoriais.

Torne sua empresa globalizada e obtenha sua licença/habilitação no comércio exterior com a Controle Ambiental.