Controle Ambiental

Serviços




Investigação de Áreas Contaminadas

Gerenciamento de áreas contaminadas

Permite viabilizar o uso de áreas que já sofrerem com as interferências humanas causadoras de degradação ou contaminação.

Relatório Ambiental Preliminar

Instrumento utilizado para buscar o uso antrópico da área de forma pretérita, bem como, estabelecer o ponto de partida para um gerenciamento eficaz das áreas potencialmente contaminadas.

Investigação de Passivo Ambiental

É a investigação realizada através de sondagens e instalação de poços de monitoramento no solo, através de metodologia e procedimentos pré-estabelecidos, visando a coleta de material para análise laboratorial capaz de detectar alguma contaminação ali existente.

Laudo Passivo Ambiental

É o documento conclusivo de investigação realizada através de sondagens no solo e lençol freático, capaz de detectar possível contaminação ali existente.

Remediação

São os métodos utilizados para remover a contaminação existente em determinado local por determinado contaminante.

Levantamento geofísico

Especificamente em se tratando de áreas urbanas, em que aparentemente nenhuma atividade comercial foi anteriormente instalada, o levantamento geofísico busca conhecer o solo em que se pretende implantar determinada atividade com o objetivo de conhecer a composição do solo e, assim, prevenir algum tipo de impacto ambiental negativo.

Avaliação de risco

É o estudo realizado com o objetivo de avaliar o risco de eventual acidente causado pela operação de determinada atividade previamente conhecida pelo potencial de risco que possui. Esse estudo é obrigatório quando exigido pelo órgão competente.

Monitoramento ambiental

É a avaliação periódica realizada em determinado sistema de controle já implantado, geralmente se dá através de coleta de material e análise laboratorial, mas também pode ser realizada de forma continua por sistema eletrônico ou averiguação manual.