Controle Ambiental

Serviços




RECEITA FEDERAL – RADAR

A Controle Ambiental, no intuito de promover aos seus clientes uma ampla gama de serviços oferece também regularização para comércio exterior, a licença para importar e exportar. O RADAR - “Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros”.

Também conhecida como habilitação (ou senha) no Radar , a habilitação para utilizar o Siscomex consiste no exame prévio daqueles que pretendem realizar operações de comércio exterior. Toda pessoa física ou jurídica, antes de iniciar suas operações de comércio exterior deve comparecer a uma unidade da Receita Federal para obter sua habilitação. Atualmente, a legislação que trata da habilitação de importadores e exportadores está disciplinada pela Instrução Normativa SRF nº 650 , de 12 de maio de 2006 e pelo Ato Declaratório Executivo Coana nº 3 , de 1º de junho de 2006.

Fonte: Receita Federal do Brasil

A pessoa física ou empresa será habilitada conforme necessidade e características do seu negócio e interesses conforme abaixo (modalidades):

  • Radar Simplificado: Empresas em início de atividade, importação para ativo fixo ou que atue exclusivamente como encomendante bem como para pessoas físicas.
  • Radar Ordinário: Empresas que atuem habitualmente no comércio exterior.
  • Radar Restrito: Para pessoa física ou jurídica que tenha operado anteriormente no comércio exterior, exclusivamente para a realização de consulta ou retificação de declaração.
  • Radar Especial: O Radar Especial é destinado a órgão da administração pública direta, autarquia e fundação pública, órgão público, autônomo, organismo internacional e outras instituições extraterritoriais.

Torne sua empresa globalizada e obtenha sua licença/habilitação no comércio exterior com a Controle Ambiental.