Veja por que fazer o Certificado de Conclusão de Obras

Este documento também é exigido para venda do imóvel, nos casos em que o comprador deseja financiar o mesmo

Trata-se de um documento que comprova a conclusão de uma obra, atestando que a construção foi realizada atendendo a todas as normas e recomendações técnicas exigidas.


O Certificado de conclusão de obras é de muita importância para a empresa não apenas no momento da instalação, mas se houver a necessidade, ele que irá viabilizar futuras reestruturações e reformas na obra terminada. 


Este documento também é exigido para venda do imóvel, nos casos em que o comprador deseja financiar o mesmo, sem ele fica impossível essa negociação, pois é um dos documentos apresentados em cartório para transferência de titularidade do imóvel. 

O Certificado de conclusão de obras confirma que a obra foi concluída e que existe o Habite-se. 


Ao solicitar o certificado serão exigidos pagamentos de taxas e apresentação de documentos, também será realizada uma análise para constar a legalidade de cada comprovante apresentado. 


Fique atento aos documentos necessários pois a cada ano as normas se atualizam.
A equipe da Controle Ambiental está online para te oferecer toda a facilidade ao solicitar o Certificado de conclusão de obras. Possuímos profissionais com mais de 35 anos de experiência para te ajudar em todas as etapas da sua obra, seja ela residencial, comercial ou industrial.


Você também pode gostar de ler