Renovação de Licença de Operação realização do Licenciamento Ambiental

É uma das três licenças que são emitidas para a realização do Licenciamento Ambiental, que você também pode conhecer um pouco mais sobre este assunto também aqui

É uma das três licenças que são emitidas para a realização do Licenciamento Ambiental, que você também pode conhecer um pouco mais sobre este assunto também aqui em nosso site.


A Renovação de Licença de Operação permite a operação de atividades industriais de uma empresa, analisando um conjunto de medidas que tem em vista a diminuição do impacto ambiental que esta pode causar. Mais do que isso, o empreendimento pode obter redução de custos se tornando um amigo do meio ambiente. É possível tornar o empreendimento mais eficiente diminuindo o consumo de energia e eliminando desperdícios com matérias primas.


Uma outra grande vantagem em manter a Licença de Operação atualizada é a facilidade para a obtenção de créditos e financiamento. Pois os bancos e instituições financeiras associam um comprometimento maior com os acordos financeiros.


Para a realização da Renovação de Licença de Operação serão necessárias as seguintes etapas:


Uma informação importante é que os órgãos fiscalizadores podem aplicar multas nos casos de não cumprimento das exigências contidas na Licença de Operação ou se forem constatadas outras irregularidades.


Não corra riscos ou perca o prazo da regularização, entre em contato com a Controle Ambiental! Prestamos consultoria para todos os tamanhos de empreendimentos a nível nacional.


Você também pode gostar de ler