Como funciona uma Avaliação Ambiental Preliminar e como contratar

A Avaliação Ambiental Preliminar faz o levantamento da área e investiga informações existentes, pois é necessário certificar que a área não foi contaminada por substâncias perigosas

Antes da instalação de um empreendimento é necessário fazer uma checagem do território, uma Avaliação Ambiental Preliminar, a fim de localizar evidências, fatos, indícios ou incertezas referentes a possíveis contaminações no meio ambiente em questão.


A Avaliação Ambiental Preliminar faz o levantamento da área e investiga informações existentes, pois é necessário certificar que a área não foi contaminada por substâncias perigosas anteriormente à nova instalação. Esta etapa importante também pode ser solicitada no processo de desativação da atividade licenciada.


Nesta checagem serão avaliadas o solo e a água subterrânea, caso necessário a área sofrerá atualização de classificação, podendo ser aberta uma Investigação Confirmatória. 


Listamos abaixo alguns objetivos que podem ser traçados na Avaliação Ambiental Preliminar:



A Controle Ambiental realiza a Avaliação Ambiental Preliminar, pois possui corpo técnico capacitado e eficiente na execução dessa etapa. Avaliamos e repassamos todas as informações e documentações necessárias aos órgão responsáveis para que você fique livre da burocracia e ganhe tempo. 


Controle Ambiental desde 1996 oferecendo serviços exclusivos de consultoria em todo território nacional!


Você também pode gostar de ler