A importância da preservação de áreas permanentes para as empresas

O Serviço de área de preservação permanente garante que a vegetação preserve  o abastecimento dos lençóis freáticos e a preservação da vida aquática

As atividades humanas, o crescimento demográfico e desenvolvimento econômico  provocam perdas ao meio ambiente. Por conta disso o Serviço de área de preservação permanente protege áreas, cobertas ou não por vegetação nativa, localizadas em zona rural ou urbana, com o objetivo assegurar o bem-estar da população, do solo, fontes de água e matas ciliares.


O Serviço de área de preservação permanente garante que a vegetação preserve  o abastecimento dos lençóis freáticos e a preservação da vida aquática. Também mantém a estabilidade geológica e a biodiversidade, assegurando ao brasileiro um meio ambiente ecologicamente equilibrado.


São consideradas áreas de preservação permanente:


intermitente, desde a borda da calha do leito regular

As empresas devem observar a legislação sobre estas áreas, pois cabem ao uso dessas um regime diferenciado, notoriamente mais limitado.


A Controle Ambiental tem atuação em todo território nacional, atendendo todas as exigências dos órgãos reguladores referentes ao Serviço de área de preservação permanente. Auxiliamos pequenos e grandes empreendimentos com consultoria, redução de custos, emissões de licença e certificados para que todas as atividades atendam as leis vigentes, integrando empresa e meio ambiente de forma equilibrada.


Você também pode gostar de ler