Saiba a importância dos Estudos de Impacto Ambiental e quando solicitar

Os Estudos de impacto ambiental são documentos técnicos multidisciplinares que abordam a prevenção de danos ambientais em atividades que utilizem recursos naturais ou que constatem algum tipo de agente poluente

O Estudos de impacto ambiental é um documento técnico multidisciplinar que aborda a prevenção de danos ambientais em atividades que utilizem recursos naturais ou que constatem algum tipo de agente poluente ou degradante ao meio ambiente. Não apenas constatar, mas também avaliar e propor as melhores iniciativas para a resolução ou diminuição desses agentes. 


Antes de iniciar as atividades a empresa deve ter em mãos algumas licenças como: 


• Licença prévia

• Licença de instalação

• Licença de operação


Mas o que é o impacto ambiental? 


Resumidamente de acordo com a lei: é qualquer atividade que pode alterar as propriedades físicas, químicas e biológicas do local, resultantes de qualquer atividade humana direta ou indiretamente. Também as atividades que afetem a saúde, segurança e bem estar da população. Os impactos negativos causados por uma empresa que exerce suas atividades modo ilegal, podem causar danos irreversíveis ao meio ambiente. Por isso é de extrema importância a realização de estudos de impacto ambiental.

  

A Controle Ambiental com toda experiência obtida ao longo de toda sua jornada no ramo de certificações, licenciamentos e auditorias ambientais, pode oferecer o Estudos de impacto ambiental fazendo levantamento de dados precisos e indicações das medidas necessárias para adequação das normas ambientais .



Você também pode gostar de ler